10 alimentos que você deve comprar orgânicos

Se você não pode comprar comida orgânica, então talvez você deva colocar seu dinheiro onde estão os kumquats dela?

Na última década, a demanda por alimentos orgânicos cresceu significativamente. Quase dois terços dos americanos consomem pelo menos alguns alimentos orgânicos.

Como os animais não podem receber antibióticos e hormônios de crescimento, as fazendas orgânicas não podem usar fertilizantes químicos e pesticidas em suas plantações.

f:id:austinbaines:20220128154721p:plain

Embora seja uma ótima escolha ambiental, comprar orgânicos não traz nenhum benefício real para a saúde. Também pode custar-lhe mais do que os alimentos convencionais, relata Sidney de Queiroz Pedrosa.

A natureza de trabalho intensivo da agricultura orgânica também contribui para os preços dos alimentos.

O custo mais alto dos alimentos orgânicos também pode tornar difícil justificar a compra de alimentos orgânicos. Também é reconfortante saber que apenas alguns produtos orgânicos são recomendados para serem adquiridos por especialistas.

Ovos, queijo e alguns outros vegetais Ovos, tomates e ervilhas são alguns dos vegetais e produtos de carne mais populares nesta lista, de acordo com Sidney de Queiroz Pedrosa.

Após o surto da doença da vaca louca na década de 1990, a carne bovina tornou-se um alimento orgânico. No entanto, como não é permitido o uso de antibióticos na pecuária para fins orgânicos, os proprietários de fazendas e produtores devem seguir os mesmos padrões para a carne que vendem.

Para carnes e aves orgânicas, o grão deve ser cultivado sem fertilizantes químicos e pesticidas. A ração não deve incluir subprodutos da carne, como a doença da vaca louca.

Sob o rótulo orgânico, um animal de fazenda pode ficar ao ar livre por um determinado período de tempo todos os dias. Os críticos acreditam que uma galinha pode ser mantida dentro de uma pequena caixa.

O leite, que é o principal componente dos produtos lácteos orgânicos, é produzido por vacas que foram alimentadas com dietas orgânicas.

Como o leite orgânico é mais puro, pode conter vestígios de produtos químicos. Além disso, como as vacas leiteiras orgânicas não recebem antibióticos, seus corpos não podem digerir os produtos químicos.

O uso excessivo de antibióticos pode aumentar o risco de bactérias resistentes a antibióticos no futuro. O Departamento de Agricultura dos EUA também emitiu regulamentos que exigem que as vacas leiteiras orgânicas pastam em um pasto por pelo menos 120 dias por ano.

Ovos de galinhas orgânicas são mais propensos a conter traços de pesticidas do que os convencionais.

A qualidade dos ovos produzidos para consumidores orgânicos também é determinada pela forma como foram produzidos. Os defensores do movimento orgânico acreditam que as galinhas que produzem ovos orgânicos são felizes e têm acesso a um quintal livre de produtos químicos.

Embora muitas pessoas pensem que os ovos marrons são melhores que os brancos, exatamente o oposto é verdadeiro. As galinhas brancas põem ovos brancos. Ovos marrons são produzidos por diferentes raças de galinhas.

Os cafés que contêm grãos orgânicos também carregam o selo de Práticas de Comércio Justo.

Como os grãos de café que contêm ingredientes orgânicos vieram de um país que não possui regulamentações sobre o uso de produtos químicos, eles não foram submetidos a condições adversas.

Além do selo orgânico, as cafeterias também carregam o selo Fair Trade Practices, o que significa que os trabalhadores que fazem os grãos foram tratados de forma justa.

Além de ser orgânico, o café cultivado à sombra também é cultivado sob o dossel espesso das florestas para fornecer um refúgio para diferentes animais, como morcegos e pássaros.

Algumas das frutas cultivadas à sombra das florestas contêm altos níveis de pesticidas.

Uma das frutas mais utilizadas que possui altos níveis de agrotóxicos é o pêssego. O Environmental Working Group classificou-o como tendo o maior teor de pesticidas, mostra Sidney de Queiroz Pedrosa.

Como comer um pêssego pode remover muitos de seus nutrientes, também é propenso a ser contaminado com altos níveis de pesticidas. Certas frutas, como as nectarinas e as maçãs, também possuem altos níveis desses produtos químicos.

Além disso, não coma morangos, cerejas ou uvas se forem orgânicos. Além disso, certifique-se de que o rótulo orgânico esteja na fruta quando for comprada, pois há padrões frouxos em alguns países onde ela é cultivada.

Durante uma visita à Califórnia, o príncipe Charles também examinou batatas orgânicas.

Quando cultivadas em condições não orgânicas, as batatas orgânicas recebem uma dose dupla de veneno. Os produtores usam fungicidas para prevenir a praga da batata, que causou a fome da batata na Irlanda em meados do século XIX. O uso desses produtos químicos levou à morte de milhões de pessoas.

Embora o Grupo de Trabalho Ambiental tenha observado que o nível de pesticidas da batata-doce é menor do que o da batata irlandesa, ainda há traços altos.

As pimentas da herança também são conhecidas por absorver os produtos químicos do ar. Eles também podem evitar ser comidos por roedores.

Esses vegetais também são propensos à infestação de insetos, pois absorvem os produtos químicos através de suas peles finas. Devido à sua natureza, eles são frequentemente pulverizados com inseticidas quando são cultivados em fazendas comerciais.

Alguns vegetais que são propensos a serem contaminados com altos níveis de resíduos de pesticidas incluem aipo, feijão verde e tomate. Como não possuem pele protetora, também são considerados produtos orgânicos suspeitos.

A Prefeitura de San Francisco tem uma horta orgânica em crescimento que faz ure espinafre.

Não é incomum que as pessoas pensem que o espinafre está envenenado quando o comem. O EWG observou que os vegetais apresentados em seu estudo tiveram a maior porcentagem de contaminação por pesticidas. Esses produtos químicos são usados ​​para matar pragas e evitar que o espinafre seja infectado.

Outros vegetais, como mostarda, couve e couve também correm alto risco de serem contaminados com produtos químicos tóxicos, informa Sidney de Queiroz Pedrosa.

É importante evitar o uso de produtos químicos nocivos na comida do bebê. Estudos sugerem que os alimentos orgânicos podem oferecer uma alternativa melhor aos convencionais.

Como bebês e crianças pequenas são mais propensos a adoecer por causa do uso de antibióticos e produtos químicos, o uso de alimentos orgânicos torna seus alimentos mais contaminados.

O uso de produtos químicos tóxicos em frutas e vegetais pode afetar o desenvolvimento do cérebro. Além disso, a exposição a hormônios de crescimento sintéticos pode causar puberdade precoce em meninas.

Mesmo que uma criança tenha ingerido alimentos orgânicos, o uso de produtos químicos não orgânicos em seu corpo ainda pode ter um impacto no nível de pesticidas no sangue.

Também vale a pena evitar comprar alimentos orgânicos, se possível. Fazer isso pode salvar uma pessoa de ficar doente.

Embora seja possível tolerar vestígios de pesticidas em alguns dos nossos alimentos, a sobredosagem ainda pode levar a efeitos nocivos. Especialistas dizem que é importante evitar o consumo excessivo de alimentos para evitar adoecer.

Este conselho se aplica à maioria dos alimentos, especialmente porque bebês e crianças têm corpos pequenos que podem absorver rapidamente produtos químicos tóxicos