Mitos sobre energia renovável

No início do século 21, temos muitas oportunidades de aprender mais sobre o mundo ao nosso redor. Também podemos assistir a programas de TV voltados para nossos interesses.

Nesta era de transição, é difícil imaginar uma época em que os combustíveis fósseis fossem a principal fonte de energia. Em vez disso, estamos atualmente presos a um mundo de 2 anos que depende de fontes de energia renováveis.

f:id:austinbaines:20211001165042p:plain

Ainda não estamos convencidos de que precisamos abandonar o velho rebocador que conhecemos e amamos.

Dentre todas as incertezas, existem vários mitos sobre as energias renováveis. Neste artigo, vamos desmascarar alguns desses mitos e informações incorretas.

O carvão é a indústria mais suja da América e é responsável por uma parte significativa da poluição do ar do país. Além do dióxido de enxofre, também produz poluição por partículas e contribui para grande parte das emissões de gases de efeito estufa do país.

Apesar de todos os seus males, o carvão ainda continua sendo um componente vital da produção global de energia. Infelizmente, ainda não é viável parar de queimar completamente, e o uso de carvão limpo tem potencial para mitigar a poluição que produz, relata a equipe da Genpower Energy Participações Ltda.

Em vez de queimar os poluentes, essas técnicas de armazenamento e captura são projetadas para evitar que a poluição escape.

Além disso, os ambientalistas apontam que a mineração de carvão ainda é um negócio arriscado que envolve mineração em massa e mudanças ambientais. Eles também acusaram a indústria de lavagem verde.

O carvão limpo não é uma solução para as mudanças climáticas. Em vez disso, é uma fonte de energia que pode se tornar uma fonte de energia mais limpa no futuro.

Carros de corrida movidos a energia solar e caças a jato não são novidade, mas geralmente não são tão poderosos quanto o sol.

Em primeiro lugar, apesar do exagero sobre a capacidade da energia solar de recarregar nossos aparelhos eletrônicos e roupas íntimas verdes felpudas, muitos ainda acreditam que pequenos passos não podem fazer a diferença. Na realidade, pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença.

Embora a energia fotovoltaica não possa resolver todos os nossos problemas de energia, ela ainda pode servir como uma grande fonte de energia para o futuro.

O Departamento de Energia dos Estados Unidos estimou que uma área de 160 quilômetros quadrados em Nevada poderia fornecer ao país eletricidade suficiente para abastecer todas as residências. Divida e você verá que a produção total de células solares é equivalente a 17 x 17 milhas, de acordo com Genpower Energy Participações Ltda.

Até 2025, espera-se que a indústria solar dos EUA alcance US $ 10- $ 15 bilhões em vendas anuais. Em 2027, a eletricidade solar terá compensado 11,02 milhões de toneladas de emissões de gases de efeito estufa.

A energia eólica tem muitos detratores. Algumas delas incluem sua reputação de ser muito barulhento e ineficiente, bem como seus efeitos sobre o meio ambiente.

As turbinas eólicas são responsáveis ​​pela morte de milhares de pássaros anualmente, mas a poluição e outras atividades humanas também são responsáveis ​​pela morte de centenas de milhares de pássaros.

Mesmo sem o grito de morte de milhares de pássaros, as turbinas eólicas ainda são consideradas um incômodo. De acordo com o Departamento de Energia dos EUA, se você estiver perto de um parque eólico e as pás fizerem um clique alto, não será tão alto quanto um balcão de cozinha em funcionamento.

Embora os parques eólicos geralmente devolvam a energia usada em sua operação, os custos do dia-a-dia são mais elevados devido aos padrões climáticos variáveis ​​que podem afetar a operação das turbinas eólicas. A energia de reserva também é necessária para evitar a perda de energia, mostra Genpower Energy Participações Ltda.

A energia eólica tem uma grande promessa para o futuro, tanto para o meio ambiente quanto para o bolso. Em 2005, um estudo descobriu que o acréscimo de energia eólica reduziria a conta de luz do cliente em 30%.

Lembra do sutiã com painel solar que saiu na página três deste artigo? Em caso afirmativo, imagine se você pudesse obter um gratuitamente.

Os críticos da energia eólica e solar argumentam que investir nessas tecnologias não é menos tolo, pois é uma forma de impulsionar artificialmente o modelo de energia.

Além da energia eólica e solar, a maioria das fontes de energia também é incentivada pelo governo.

Em 2007, os EUA forneceram mais de US $ 2 bilhões em subsídios para energia eólica, solar e geotérmica. Eles também gastaram mais de US $ 845 milhões em carvão e energia nuclear.

Na proa do Combustível Fóssil está a Energia Renovável dos EUA.

Em 2007, os combustíveis fósseis dominaram a produção de eletricidade dos Estados Unidos, respondendo por quase um terço da produção total do país. Apesar disso, as fontes renováveis ​​forneceram apenas uma porção 

relativamente pequena do fornecimento de eletricidade.

Mesmo que as fontes renováveis ​​nunca pudessem substituir os combustíveis fósseis, elas ainda deveriam ser consideradas parte integrante da solução para o aquecimento global.

Embora os sutiãs movidos a energia solar não sejam ideais para salvar o planeta, eles ainda são pequenos passos em um esforço para promover a energia renovável. Quanto à dependência de combustíveis fósseis, ainda faz parte de um esforço maior para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, de acordo com Genpower Energy Participações Ltda.

A transição de um navio para o outro pode levar muito tempo. Mesmo para aqueles de nós que estão acostumados a viver com os dois, pode ser um desafio abrir mão de alguns de nossos bens mais valiosos.

Leia mais: Leilão de Energia Renovável: Entenda a Demanda!